Postado em 13/07/2017

Dicas

Como escolher os melhores materiais elétricos pra sua construção ou reforma

Se você está construindo ou reformando um imóvel, sabe o quanto a parte elétrica é importante. Afinal, uma edificação sem energia não tem funcionalidade alguma.

 

Por isso mesmo, é necessário escolher com muito cuidado os materiais elétricos na hora da construção ou reforma. A parte elétrica integra a estrutura do imóvel e deve ter uma excelente qualidade para oferecer segurança e também o máximo de conforto para quem vai utilizá-lo.

 

Para garantir essa qualidade e evitar problemas futuros com manutenção e outros problemas, confira algumas dicas que irão te ajudar na ora da compra:

 

ESTEJA POR DENTRO DE TUDO!

 

Conheça muito bem sua obra e os materiais que precisa. Dessa maneira, você terá menores chances de erros e, consequentemente, mais acertos. Então, faça um lista de todos os materiais que deverão compor a instalação elétrica do imóvel, desde cabos e fios até interruptores, tomadas e lâmpadas.

 

ESCOLHA OS MELHORES PRODUTOS

 

A parte elétrica de um imóvel é essencial. Portanto, opte por materiais de qualidade, de marcas conhecidas no mercado, que possuam o selo do Inmetro e estejam de acordo com as normas da ABNT. Isso garantirá que os materiais funcionem de maneira adequada e oferecerá mais segurança a quem for utilizar o imóvel.

 

IMPORTANTE! Cabos desbitolados são de grande risco para uma construção e sua venda ilegal. Como o cabo pirata costuma ser bem mais fino que os condutores normatizados, ele conduz a energia incorretamente e ainda pode provocar incêndios.

 

EM TODAS AS ETAPAS, PROCURE AJUDA DE UM PROFISSIONAL

 

É fundamental saber de algumas especificações técnicas sobre os materiais elétricos para acertar na compra. Nesse, caso profissionais especializados podem te ajudar. Busque o auxílio desde um arquiteto e um eletricista para desenvolver um projeto adequado, até de um vendedor bem preparado para orientá-lo na hora da compra.

 

IMPORTANTE! No momento de realizar instalações, em hipótese alguma faça por conta própria ou reutilize materiais. Isso pode comprometer o funcionamento e segurança da rede elétrica.

 

Na Eletro Santa Rita você encontra profissionais que estão sempre à sua disposição para ajudá-lo no que for preciso. Entre em contato conosco!

Siga-nos no facebook